Sobre o Blog e o Autor




Meu nome é Gustavo Gil de Oliveira Silva, e nos últimos anos venho me dedicando aos estudos sobre visão computacional. Quando iniciei meus estudos encontrei muitos obstáculos para compreender diversos conceitos básicos sobre essa área, por isso decidi criar esse blog para ajudar aqueles que também estão com essa dificuldade e propagar essa ciência que tem avançado assustadoramente nos últimos anos.

No site você encontra conceitos tanto de processamento de imagem quanto de visão coputacional separados por postagens simples e curtas. Além disso, coloquei alguns projetos que eu desenvolvi utilizando esses conceitos para inspirar aqueles que começaram a trabalhar com essa ferramenta. No final de cada postagem você vai encontrar as "fontes utilizadas", que também podem ser de grande utilidade para você que está procurando alguma bibliografia confiável. 

Fique à vontade para comentar e levantar perguntas e assim que possível vou tentar esclarecer da melhor forma possível. Lembrando que esse site não possui fins lucrativos ou políticos e estou aqui para aprender também, espero que juntos possamos fazer um incrível progresso.

Comments